18-Sistema-de-vacuo.jpg

CALDEIRARIA INDUSTRIAL

 

Caldeiraria industrial Caldefi é o termo utilizado para denominar empresas que fabricam peças para indústrias com base em chapas metálicas planas, como é o caso do alumínio e do aço, por exemplo. Além disso, esse tipo de negócio também faz reparos com solda, sempre de acordo com as especificações e determinações técnicas previstas, atendendo as exigências dos órgãos responsáveis.

Os profissionais de caldeiraria industrial possuem habilidades especiais, que se assemelham às atividades de engenheiros, sempre buscando o melhor aproveitamento de material e qualidade de produção.

Processos de usinagem e ferramentaria para usinas, indústrias alimentícias, mineração e fábricas em geral;


Elaboração de peças com grande nível de detalhamento e precisão;
Gestão de qualidade de todos os procedimentos de caldeiraria industrial.
Manutenção preventiva (antes que o erro ocorra) e corretiva (em caráter emergencial) de todas as peças confeccionadas.

A caldeiraria industrial está entre os dispositivos mais indispensáveis da rotina fabril de muitas empresas nacionais e internacionais. Muita gente ignora sua importância, sem saber como ela está presente em setores que vão desde o petroquímico até o alimentício, do automobilístico e papeleiro até a parte de cosméticos.

Daí o aumento na busca por caldeiraria industrial comprar. De fato, toda parte de calandragem e soldagem, que são os processos essenciais do setor de caldeiraria, têm obtido cada vez mais demanda, graças ao crescimento dos setores transversais que cruzam esse nicho.

5_SICLONES_EXAUTÃO_DE_FULIGEM.JPG

Para a caldeiraria industrial preço funcionar adequadamente e atender um mercado em constante crescimento e alteração, ela se divide em alguns processos ao mesmo tempo variados e específicos. Também assim, para compreender tudo isso é importante conhecer toda a parte de soldagem e calandragem.

Mesmo quem não é da área de caldeiraria industrial em SP e demais regiões do país já ouviu falar, certamente, sobre soldagem. Trata-se de um dos passos mais conhecidos da indústria como um todo, e mesmo em nichos mais artesanais e manufatureiros ela pode ser aplicada.

Pois bem, o que poucos sabem é como ela é importante dentro da lógica da caldeiraria industrial. Por isso mesmo, quando analisamos o que uma caldeiraria faz, seria bastante inviável não falar sobre a importância da soldagem. Também existem diferentes tipos de soldagem dentro da realidade da caldeiraria, sendo as mais comuns a solda industrial e as de tipo TIG e MIG/MAG.

Já a parte de calandragem, embora não seja tão conhecida quanto a soldagem, é fundamental na rotina da caldeiraria industrial em SP. Ela é universalmente reconhecida pela aplicação de uma máquina especial, que é de onde vem seu nome: a calandra.

O que a calandra consegue fazer é simples e ao mesmo tempo imprescindível: no segmento de caldeiraria industrial ela transforma qualquer placa de metal do seu estado plano em outros formatos cilíndricos ou cônicos. Tudo sem comprometer, naturalmente, a qualidade do metal durante o processo de curvatura.

Trata-se de uma máquina complexa. Isso faz lembrar que o manuseio do setor de caldeiraria industrial preço precisa ser não apenas cuidadoso, mas também realizado por profissionais devidamente habilitados para operar com maquinário pesado. Daí as regulamentações da área, como a famosa NBR 15151, adiante aprofundada.

FUNCIONAMENTO DA CALDEIRARIA INDUSTRIAL?

 

Hoje, além da caldeiraria industrial a CALDEFI ainda conta com outros modelos bem parecidos, como a Caldeiraria em SP. Lembrando que há diferenças entre cada um desses modelos.

Em todo caso, além do que foi dito acima, no setor de caldeiraria industrial em SP e demais regiões o caldeireiro ainda precisa ser capaz de fazer a leitura completa de cada projeto encomendado, realizando assim outras atividades constituintes, tais como:

  • Dobras variadas;

  • Traçagem em chapas;

  • Planificação em chapas;

  • Cortes variados, etc.

 

Nada disso seria possível sem a caldeiraria industrial. Mas é importante recordar a segurança do trabalhador, conforme a NBR 15151 que citamos acima, emitida no ano de 2015 pela própria ABNT, que é a Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Ela regula toda parte de qualificação e certificação do trabalho do caldeireiro montador e da rotina da caldeiraria industrial.

CALDEFI: CONHECE ESSA REFERÊNCIA NO MERCADO?

 

Nossa cidade-sede é o município de Santa Bárbara D’ Oeste, a 130 km da capital paulista, em posição estratégica entre as principais cidades da região metropolitana de Campinas, atualmente uma das regiões mais desenvolvidas do estado de São Paulo. Daí sermos referência em caldeiraria industrial em Campinas.

Mas também somos especializados na fabricação e manutenção de tanques, silos, reservatórios, ciclones, moegas, dutos, estruturas metálicas, plataformas, tubulações simples e tubulações encamisadas.

Já atendemos grandes marcas como Toyota, Pepsico, Mabel, Pirelli, Chevrolet, Mercedes-Benz, Papirus, Klabin, WTorre S.A, Cargill, A. Schulman e Santista Têxtil, entre tantas outras.

fachada-empresa.jpg

QUER SABER MAIS SOBRE CALDEIRARIA INDUSTRIAL?

 

Telefone(s): (19) 2223-3563 / 3405-3549

E-mail: caldefi@caldefi.com.br

Endereço: Rua João Covolan Filho, 257 / Santa Bárbara D’Oeste - SP (13456-134)