18-Sistema-de-vacuo.jpg

RESERVATORIO EM AÇO CARBONO

 

Já ouviu falar no reservatório em aço carbono? Trata-se de um dos dispositivos mais requisitados na atualidade, seja por sua aplicação que é bastante variada, seja pelo material de que é feito e pelo excelente custo-benefício que promove no setor.

O material do reservatório em aço carbono comprar se trata de uma liga metálica bastante famosa, que possui não apenas o ferro em sua composição, mas também o carbono, donde vem o seu nome e suas propriedades diferenciadas.

MCRA8673.JPG

Também é importante lembrar que na liga do reservatório em aço carbono preço é possível encontrar outros elementos em menores proporções, ou seja, outros componentes químicos que vão além do carbono, e que portanto também alteram as propriedades finais dessa liga.

Nesta linha, para que o reservatório em aço carbono possa receber esse nome e definição, existem regulamentações muito severas por partes das autoridades científicas e até governamentais. Por exemplo, nada pode ser definido como aço nesse nicho se não possuir um percentual de carbono inferior a 2%.

Qual seria a diferença? Bem, em caso contrário não poderíamos falar em reservatório em aço carbono preço, mas “reservatório em ferro fundido”. Veja como faz toda diferença, e é justamente por isso que existem regulamentações e protocolos focados em manter a excelência nesse tipo de produção e aplicação de ligas metálicas.

Naturalmente, o material de que seu reservatório em aço carbono em SP (e demais regiões que atendemos) é feito vai fazer toda diferença na hora da aplicação. Por exemplo, no caso dos aços inoxidáveis o que se tem é uma liga diferente, composta também de ferro e carbono, mas com no mínimo 10% de cromo, como ficará claro adiante.

CONHECE OS DETALHES DO RESERVATÓRIO EM AÇO CARBONO?

 

Além do reservatório em aço carbono a CALDEFI conta com outros modelos bem parecidos, como o Reservatório Metálico para Armazenamento de Água. Mas há diferenças essenciais entre esses dois modelos.

Tais dispositivos podem ser classificados em quatro categorias, que vão além do reservatório em aço carbono em SP e regiões, mas servem para tornar mais clara a aplicação deste próprio modelo. São elas:

  • A classificação acerca do teto;

  • A classificação sobre a forma;

  • A classificação acerca da localização;

  • A classificação sobre a utilização, etc.

Embora essas definições extrapolem o reservatório em aço carbono, ele mesmo também pode ser enquadrado e aprofundado segundo cada uma delas. No tocante à localização, por exemplo, é possível falar em estilos aéreos e subterrâneos.

Tudo isso pode parecer detalhe, mas está diretamente ligado ao tempo de vida útil do reservatório em aço carbono, bem como ao seu desempenho e funcionalidade. Além de que sempre estarão em jogo a qualidade do seu serviço e a segurança dos seus colaboradores.

JÁ CONHECE O TRABALHO DA CALDEFI?

 

A cidade em que nossa sede se encontra é a do município de Santa Bárbara D’ Oeste, a cerca de 130 km da capital paulista. Essa posição é estratégica e se encontra entre as principais cidades da região metropolitana de Campinas, que atualmente é uma das localidades mais desenvolvidas do estado de São Paulo.

 

Daí sermos referência em reservatório em aço carbono em Campinas. Também porque somos especializados tanto na fabricação quanto na instalação/manutenção de vários tipos de tanques, silos, reservatórios, ciclones e moegas.

Na mesma linha, já atendemos grandes marcas como Toyota, Pepsico, Mabel, Pirelli, Chevrolet, Mercedes-Benz, Papirus, Klabin, WTorre S.A, Cargill, A. Schulman e Santista Têxtil, entre tantas outras.

fachada-empresa.jpg

QUER SABER MAIS SOBRE RESERVATÓRIO EM AÇO CARBONO?

 

Telefone(s): (19) 2223-3563 / 3405-3549 / (19) 97405-0327

E-mail: caldefi@caldefi.com.br.

Endereço: Rua João Covolan Filho, 257 / Santa Bárbara D’Oeste - SP (13456-134).