18-Sistema-de-vacuo.jpg

CALDEIRARIA PESADA

O que é Caldeiraria Pesada?
Caldeiraria Pesada é uma atividade industrial que tem como finalidade a fabricação de equipamentos específicos que, geralmente, não são produzidos em larga escala. Esta fabricação exclusiva, ou seja, sob encomenda, costuma ser realizada a partir de matérias-primas como o aço, as ligas metálicas, etc.

Quais equipamentos são utilizados na Caldeiraria Pesada?
Torno
Dobradeira
Máquina de curvar
Chanfradeira
Furadeira
Calandra
Máquina de solda arco submerso
Outros

Como é feita a Caldeiraria Pesada?
A caldeiraria pesada costuma ser realizada de forma individual, sendo iniciada a partir de um projeto desenvolvido por um profissional de desenho industrial. 
Com este documento em mãos, o operador da caldeiraria deve estudar bem o projeto para conhecer todos seus detalhes. Feito isto, agora é transpor para a vida real o que está no desenho.
E, para que o produto não seja fabricado com falhas, são necessárias aptidões deste operador, como conhecimento profundo do projeto e know how sobre o seu ofício, além de muita habilidade e precisão.
Um pequeno erro cometido na confecção de equipamentos desta natureza, como por exemplo, alguma medida errada, pode gerar grandes transtornos, desde defeitos na utilização da peça até a sua perda total. Isto, comumente, significa grandes prejuízos financeiros.
Por isto, para evitar dor de cabeça ao contratar os serviços de caldeiraria pesada, é importantíssimo verificar se trata-se de uma empresa conceituada e especializada no assunto com a Caldefi caldeiraria pesada.

 

A caldeiraria pesada existe há muito tempo, até mesmo em termos de séculos. Assim como hoje seu papel é fundamental na rotina de vários setores industriais, ela foi fundamental para o avanço tecnológico do homem e dos povos.

Daí o orgulho que nós da CALDEFI temos de ser referência em caldeiraria pesada em SP e nos demais estados do país, tendo participado de toda essa história do crescimento industrial da nossa nação, ajudando muitos parceiros a atingirem a excelência em sua área.

Em termos técnicos, o processo de usinagem passa como um todo por uma série de etapas, indo além da caldeiraria pesada comprar, e ao mesmo tempo dependendo totalmente dela. Tudo começa numa placa de metal em forma bruta, a qual será moldada até se transformar na exata peça ou parte que foi idealizada segundo cada projeto específico.

Aí é que entra o papel fundamental do profissional desta área, o caldeireiro, que cuida para que a caldeiraria pesada preço receba esse material bruto, sendo a responsável pelo processo que lá na ponta vai garantir que ele seja moldado. Lembrando que a placa de metal pode ser reta, curvada ou mesmo assumir formas variadas.

Também é por isso que são infinitas as peças e partes que podem ser criadas pelo devido processo de uma boa caldeiraria pesada. Tanto que esse segmento é fundamental para a fabricação e reparos de peças que contribuem para os mais variados setores, entre eles:

  • Os da indústria petroquímica;

  • Os da indústria automobilística;

  • Os da indústria papeleira;

  • Os da indústria de cosméticos;

  • Os da indústria química em geral;

  • Os da indústria alimentícia, etc.

 

No entanto, para que a caldeiraria pesada preço possa operar tudo isso, é imprescindível que haja profissionais habilitados na linha de comando, inclusive alinhados com a segurança que o setor pede, conforme ficará claro adiante.

CALDEIRARIA PESADA: DADOS IMPORTANTES?

 

Além da caldeiraria pesada a CALDEFI conta com outros modelos bem parecidos, como a Caldeiraria.

Lembrando que há diferenças essenciais entre esses vários modelos.

No tocante à segurança no trabalho, conforme citado acima, é preciso lembrar que a caldeiraria pesada em SP (e demais regiões do país) trabalha com altas temperaturas, e por isso mesmo exige um profissional experiente na área.

Por outro lado, também cabe à empresa que fornece o ambiente de trabalho, seja o chão de fábrica ou qualquer outra estação de operação na qual lidar com a caldeiraria pesada, cumprir com os pontos da NBR 15151, de 2015, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

É justamente essa norma regulamentadora que traz os pontos de qualificação e certificação do trabalho do caldeireiro. Ela estabelece os requisitos e a sistemática toda desse profissional, além de que define as atribuições e atividades para sua rotina.

A CALDEFI tem o prazer de trazer à tona essa norma, pois ela é quem garante a segurança de quem opera a caldeiraria pesada, bem como dos profissionais executantes de serviços de caldeiraria em geral e até montagem de estruturas metálicas e tubulações.

POR QUE A CALDEFI?

 

Nossa cidade-sede é o município de Santa Bárbara D’ Oeste, localizada a 130 km da capital paulista, em posição estratégica: as principais cidades da região metropolitana de Campinas, atualmente uma das regiões mais desenvolvidas do estado de São Paulo.

Daí sermos autoridade em caldeiraria pesada em Campinas e demais regiões. Também já atendemos grandes marcas como Toyota, Pepsico, Mabel, Pirelli, Chevrolet, Mercedes-Benz, Papirus, Klabin, WTorre S.A, Cargill, A. Schulman e Santista Têxtil, entre tantas outras.

QUER SABER MAIS SOBRE CALDEIRARIA PESADA?

 

Telefone(s): (19) 2223-3563 / 3405-3549

E-mail: caldefi@caldefi.com.br

Endereço: Rua João Covolan Filho, 257 / Santa Bárbara D’Oeste - SP (13456-134)

(19) 2223-3563 / 3405-3549

(11) 98833-6606

caldefi@caldefi.com.br

LOCALIZAÇÃO

Rua João Covolan Filho, 257

Distrito Industrial 1

Santa Bárbara D’Oeste - SP

CEP: 13.456-134

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© Todos os direitos reservados - CALDEFI Caldeiraria e Montagem Industrial

Novoloorganicaazulsite.png