18-Sistema-de-vacuo.jpg

SILOS PARA ARMAZENAMENTO DE GRÃOS

Os silos para armazenamento de grãos se incluem em um setor industrial de suma importância para esse segmento, seja no Brasil ou no mundo. Esses dispositivos são um equipamento destinado ao armazenamento de produtos e materiais diversos.

O mais marcante é que, geralmente, são depositados e armazenados nos silos para armazenamento de grãos comprar itens que ainda não foram ensacados. E é justamente isso que os torna tão importantes e, ao mesmo tempo, tão desafiadores, já que o armazenamento sempre gera demandas físicas e químicas de conservação e qualidade.

IMG_1016.JPG

Daí a busca crescente por silos para armazenamento de grãos preço de qualidade. Além disso, as características técnicas como a dimensão e a capacidade total dependem da finalidade a que esses dispositivos se destinam.

Geralmente o foco ou demanda essencial das empresas recai sobre questões como a facilidade logística em termos de enchimento e de esvaziamento.

Além disso, quando o assunto são silos para armazenamento de grãos em SP e demais regiões, é fundamental falar sobre a capacidade de manutenção ou mantimento do produto que será guardado.

Um diferencial é que nós da CALDEFI somos especializados não apenas na fabricação e manutenção de silos para armazenamento de grãos preço, mas também de:

  • Tanques e reservatórios;

  • Ciclones, moegas e dutos;

  • Estruturas metálicas;

  • Tubulações simples;

  • Tubulações encamisadas;

  • Plataformas, etc.

 

Adiante aprofundaremos nas demais questões técnicas acerca desse tipo de dispositivo indispensável para a rotina de muitas indústrias, que são os silos para armazenamento de grãos em SP e demais regiões do país.

MAIS SOBRE OS SILOS PARA ARMAZENAMENTO DE GRÃOS?

 

Além dos silos para armazenamento de grãos a CALDEFI conta com outros modelos bem parecidos, como os Silos Para Armazenamento De Farinha.

Só que há diferenças entre esses modelos, como ficará claro adiante.

Primeiramente, vale ressaltar que os silos para armazenamento de grãos, também conhecidos como silos graneleiros, têm como objetivo principal nada menos que manter os grãos que serão armazenados em seu estado seco, de modo a evitar a oxidação do recipiente e a deterioração do produto.

Para efeito de comparação, se os silos para armazenamento de grãos têm a função descrita, já os silos que são destinados ao armazenamento de outros produtos de silagem podem apresentar como estratégia principal a manutenção de um ambiente anaeróbico. Isto é, um ambiente que implique a ausência de oxigênio, de sulfato e de nitrato.

Ainda sobre silos graneleiros ou silos para armazenamento de grãos, eles podem estar situados e serem instalados em vários ambientes, entre os principais deles:

  • As fazendas;

  • Os portos e vias navegáveis;

  • As chácaras;

  • As empresas cerealistas, etc.

 

Dado esse perfil também é importante lembrar que, geralmente, os silos para armazenamento de grãos se encontram em locais de fácil acesso no que diz respeito a hidrovias, ferrovias, rodovias e até cidades em geral.

JÁ CONHECE A HISTÓRIA DA CALDEFI?

 

Nossa cidade-sede é o município de Santa Bárbara D’ Oeste, localizada a 130 km da capital paulista, em posição estratégica entre as principais cidades da região metropolitana de Campinas, atualmente uma das regiões mais desenvolvidas do estado de São Paulo.

Daí sermos referência quando o assunto é silos para armazenamento de grãos em Campinas. Além disso, já atendemos grandes marcas, entre as principais: Toyota, Pepsico, Mabel, Pirelli, Chevrolet, Mercedes-Benz, Papirus, Klabin, WTorre S.A, Cargill, A. Schulman e Santista Têxtil, entre tantas outras.

fachada-empresa.jpg

QUER SABER MAIS SOBRE SILOS PARA ARMAZENAMENTO DE GRÃOS?

 

Telefone(s): (19) 2223-3563 / 3405-3549 

E-mail: caldefi@caldefi.com.br

Endereço: Rua João Covolan Filho, 257 / Santa Bárbara D’Oeste - SP (13456-134)