18-Sistema-de-vacuo.jpg

SILOS PARA ARMAZENAMENTO DE FARINHA

 

Os silos para armazenamento de farinha se enquadram naquelas que são as formas mais antigas de armazenamento, as quais remontam ao Egito Antigo e se encontram registradas em praticamente todos os grandes povos do passado.

Após a revolução industrial e dos setores agronômicos os silos para armazenamento de farinha comprar passaram a ter um papel cada vez maior. A participação deles na administração da sociedade é mais relevante do que se imagina, pois remonta até mesmo à revolução urbana e crescimento demográfico das populações do mundo todo.

IMG_1032.JPG

Também por isso esse setor vai muito além dos silos para armazenamento de farinha preço. Em geral esses dispositivos são instalações voltadas para o armazenamento de materiais sólidos, tanto os secos quanto os úmidos. Bem como de fluidos líquidos, promovendo assim uma melhor e mais completa conservação dos conteúdos.

Os materiais que os silos para armazenamento de farinha em SP e demais regiões podem armazenar remetem a uma variedade grande, que vai desde líquidos como água, óleo e combustíveis até pó e seus derivados. Bem como grãos secos, entre os quais:

  • Cereais e feijão;

  • Grão-de-bico, soja e milho;

  • Cubagem, arroz e aveia;

  • Todos os tipos de farinha;

  • Trigo de cevada, etc.

 

Os silos para armazenamento de farinha preço são dispositivos bastante versáteis. Geralmente são de uso unitário, isto é, não costumam recorrer a um conjunto, ao menos quando aplicados a fazendas com ritmo menor, focada no armazenamento e manutenção apenas dos produtos advindos da sua própria lavoura.

Essa característica dos silos para armazenamento de farinha em SP gera um perfil segundo o qual a estratégia se concentra em economia focada na baixa circulação operacional (ou seja, menor cadência/frequência em termos de entrada e saída de materiais). 

Já o investimento na logística de pré-armazenamento precisa ser reforçado, pelo mesmo motivo. Adiante aprofundaremos no papel dos silos para armazenamento de farinha na rotina de uma fazenda ou unidade fabril voltada para esse tipo de aplicação.

DETALHES SOBRE OS SILOS PARA ARMAZENAMENTO DE FARINHA?

 

Além dos silos para armazenamento de farinha a CALDEFI conta com outros modelos bem parecidos, como os Silos Para Armazenamento De Grãos. Lembrando que há diferenças essenciais entre eles.

Em termos de armazenagem, por exemplo, os silos para armazenamento de farinha podem atender todo tipo de aplicação no tocante à estrutura e tamanho da fazenda. Para a realidade do pequeno e médio produtor, uma unidade armazenadora pode exigir, em termos técnicos:

  • Bom planejamento;

  • Maquinários de instalação;

  • Custos de depreciação;

  • Maquinários de manutenção

  • Custos operacionais, etc.

 

Mas os silos para armazenamento de farinha também podem desempenhar um papel fundamental no fortalecimento e continuidade dos médios e grandes produtores rurais. Uma das prioridades da CALDEFI é a customização dos projetos, a fim de atender cada cliente no caso a caso, já que realmente nenhum é igual ao outro.

Também por isso, nos silos para armazenamento de farinha como nos demais equipamentos nosso custo de aquisição, instalação e manutenção é mais acessível, a fim de que cada projeto ou sonho possa se tornar realidade.

Vários são os cuidados imprescindíveis na hora de instalar os silos para armazenamento de farinha, que podem necessitar de local que seja ventilado, de fácil acesso para a logística de carga e descarga, bem como de drenagem de água (para limpezas e chuva).

CALDEFI: CONHECE NOSSA HISTÓRIA?

 

Já atendemos grandes marcas como Toyota, Pepsico, Mabel, Pirelli, Chevrolet, Mercedes-Benz, Papirus, Klabin, WTorre S.A, Cargill, A. Schulman e Santista Têxtil, entre tantas outras.

Por isso logo nos tornamos autoridade em silos para armazenamento de farinha em Campinas, que também é o local da nossa cidade-sede, que fica no município de Santa Bárbara D’ Oeste, localizada a 130 km da capital paulista.

fachada-empresa.jpg

QUER SABER MAIS SOBRE SILOS PARA ARMAZENAMENTO DE FARINHA?

 

Telefone(s): (19) 2223-3563 / 3405-3549

E-mail: caldefi@caldefi.com.br

Endereço: Rua João Covolan Filho, 257 / Santa Bárbara D’Oeste - SP (13456-134)