18-Sistema-de-vacuo.jpg

SILOS

 

Quem não chegou a ver um conjunto de silos presencialmente, pelo menos já deve ter visto por fotos ou vídeos. Na verdade, trata-se de um dispositivo quase tão antigo quanto a história humana, registrado em tempos tão remotos quanto os do Egito da era bíblica.

A busca crescente por silos comprar se deve à aplicação universal desse recurso, sem o qual grande parte do setor industrial não seria o que é. Em termos técnicos, eles são construções destinadas não apenas ao armazenamento, mas também à conservação de produtos voltados para aplicação secundária ou mesmo terciária.

IMG_1418.JPG

Entre os principais produtos voltados para silos preço encontramos os seguintes:

  • Os grãos secos;

  • As sementes;

  • Forragens verdes;

  • Algumas raízes;

  • Alguns tubérculos;

  • Os cereais, etc.

 

É com prazer que a CALDEFI se apresenta como uma referência nesse setor. Também é possível fazer uma classificação geral dos tipos de silos em SP e demais regiões. Isso também é importante já que a primeira coisa a definir é justamente a escolha do tipo de dispositivo a ser construído.

Em geral eles podem ser aéreos ou mesmo elevados, além de também poderem ser de encosta ou de tipo subterrâneo. Ao pesquisar silos comprar também é possível encontrar definições acerca do tipo de material que vai compor a construção do dispositivo.

Os mais comuns oscilam entre alvenaria, madeira, cimento-amianto e materiais metálicos. Outros detalhes ainda mais técnicos sobre esse setor podem incluir silos preço feitos de tijolos com misto de concreto armado, além de outros revestimentos, e mesmo sobre a parede dele ser feita na modalidade simples ou dupla.

Todas essas escolhas e customizações dependem, naturalmente, tanto dos recursos da propriedade agrícola que recorre a esse projeto, quando das aplicações diretas e rotineiras acerca dos silos que vão ser construídos.

Em algumas regiões a decisão ainda pode ser determinada pela maior ou menor facilidade relativa à obtenção de cada um dos materiais citados, especialmente quando se fala em regiões mais carentes de recursos naturais ou mesmo financeiros.

Adiante trazemos mais detalhes sobre nossas soluções na área de silos em SP e demais regiões que também atendemos.

ENTENDENDO MELHOR OS SILOS?

 

Nessa área de silos a CALDEFI conta com vários dispositivos, como os Silos Metálicos. Mas há diferenças essenciais entre os vários modelos, e elas precisam ser levadas em conta.

Aqueles que são destinados a sementes e cereais remetem a construções de maior vulto. Também por isso, esse tipo de silos costuma exigir cálculos não apenas de resistência, mas de toda estruturação que será erguida. Os cuidados especiais com a estrutura também fazem parte integrante do processo.

Muitas vezes um conjunto de silos destinado para as forragens verdes pode, se feito de modo devidamente reforçado, servir para outras finalidades mais robustas. Isso também vai acabar definindo o próprio formato do dispositivo.

Por exemplo, alguns silos assumem a forma de torre poligonal ou cilíndrica. Já os subterrâneos podem ser de tipo circular, e os de tipo trincheira podem assumir a forma trapezoidal.

JÁ CONHECE A CALDEFI?

 

Atendemos grandes marcas como Toyota, Pepsico, Mabel, Pirelli, Chevrolet, Mercedes-Benz, Papirus, Klabin, WTorre S.A, Cargill, A. Schulman e Santista Têxtil, entre tantas outras.

Nossa cidade-sede é o município de Santa Bárbara D’ Oeste, entre as principais cidades da região metropolitana de Campinas, atualmente uma das regiões mais desenvolvidas do estado de São Paulo.

Daí sermos referência em silos em Campinas e demais regiões. Também especializados em tanques, reservatórios, ciclones, moegas, dutos, estruturas metálicas, plataformas, tubulações simples e encamisadas.

fachada-empresa.jpg

QUER SABER MAIS SOBRE SILOS?

 

Telefone(s): (19) 2223-3563 / 3405-3549

E-mail: caldefi@caldefi.com.br

Endereço: Rua João Covolan Filho, 257 / Santa Bárbara D’Oeste - SP (13456-134)